A Oxigenoterapia Hiperbárica (OHB) consiste na inalação de oxigênio puro, submentendo o paciente a uma pressão 2 a 3 vezes maior que a pressão existente ao nível do mar. O tratamento é realizado em câmaras hiperbáricas, que são, básicamente, cilindros fabricados em aço que suportam pressão.
 
Nas Clínicas Hiperbáricas de Campina Grande, Sorocaba e Taubaté utilizamos a câmara multiplace, onde podem ser tratados simultâneamente até 14 pacientes, que são acompanhados por um enfermeiro devidamente treinado, além de todo o procedimento ser monitorado externamente pelos nossos profissionais. Também é possível realizar o tratamento dos pacientes acamados e obesos.
 
O Oxigênio é fornecido por meio de máscaras e cada sessão dura de 90 a 120 minutos.
 
Durtante as sessões de tratamento ocorre a normalização da cicatrização de feridas, o combate de diversas infecções e outras doenças graves.
O custo-benefício da utilização desse método terapêutico é excelente, pois ele reduz o tempo de utilização de antibióticos, proporciona abordagem menos agressiva e invasiva por parte das intervenções cirurgicas (tal como a amputação), reduz o número de cirurgias, o tempo de recuperação e de hospitalização do paciente.